Suicídios entre jovens, doenças mentais e consumo de drogas na Nova Zelândia

Um estudo feito na Nova Zelândia comparou 129 jovens que tentaram seriamente o suicídio com 153 controles escolhidos aleatoriamente. Os que tentaram o suicídio tinham taxas muito altas de desordens mentais (90%), de comorbidade (tinham mais de uma desordem ou doença) - 54% - uma história de vida marcada por desordens psiquiátricas (90%) e tentativas anteriores de suicídio. No momento da tentativa os que tentaram tinha altos níveis de desordens afetivas (71%), dependência química e uso de drogas (39%) e outras desordens. A prevenção do suicídio de jovens passa pela assistência "psi", inclusive diagnóstico correto e tratamento com base em conhecimento atualizado. Passa, também pelo controle do consumo de drogas.
Ver a pesquisa em Beautrais AL, Joyce PR, e Mulder RT. "Psychiatric illness in a New Zealand sample of young people making serious suicide attempts" N Z Med J. 1998 Feb 27;111(1060):44-8.


A pesquisa foi feita num país desenvolvido por pesquisadores interessados nos problemas do país.
E no Brasil? Não sabemos o que ocorre no Brasil. Quem defende os jovens contra si mesmos no nosso país?
Precisamos equipar nossos mestres e doutores para pesquisar os problemas do país e proporcionar conhecimento para a implementação de políticas públicas inteligentes.

Pesquisa Já!

Comentários

Postagens mais visitadas