Depressão nos Estados Unidos: prevalência e correlatas


A depressão séria é mais comum do que pensamos. O nome técnico dado pelos psiquiatras americanos é MDD, major depressive disorders. Um pouco mais de cinco por cento dos entrevistados (5,28%) haviam tido pelo menos um episódio depressivo sério nos doze meses anteriores e mais de 13% o tiveram em algum momento da vida (lifetime prevalence). Uma em cada sete a oito pessoas.
Quais são as características mais associadas com a depressão séria nos Estados Unidos? Eis algumas das mais importantes:
  • ser mulher;
  • ser indígena (Native American);
  • de meia idade;
  • divorciada, separada ou viúva;
  • com baixa renda.
Em contraste, os asiáticos, hispânicos e negros tinham taxas mais baixas.
Os pesquisadores confirmaram o que encontramos em nossa pesquisa publicada em As Vítimas Ocultas - as mulheres buscam terapia e tratamento com freqüência muito maior do que os homens. Infelizmente, a maioria dos dados a que temos acesso nos chega de outros países porque os professores universitários brasileiros nas ciências do homem pesquisam pouco
Fonte:
Hasin DS, Goodwin RD, Stinson FS e Grant BF."Epidemiology of major depressive disorder: results from the National Epidemiologic Survey on Alcoholism and Related Conditions" em Arch Gen Psychiatry. 2005 Oct;62(10):1097-106.

Powered by ScribeFire.

Comentários

Postagens mais visitadas