Carta de leitor sobre a relação entre maconha e suicídio

Recebi, de um leitor, uma carta sobre a descriminalização da maconha.  Creio que ela fala por si só.

Olá , penso que a relação cannabis suicídio é irrelevante.Tendo em vista que, a cannabis age no cerebro das pessoas de maneira a "despertar" o que lá já está, o ato suicida seria uma pré-disposição de certa pessoa.
Se formos fazer associações desse tipo, por que não incluirmos os pensamentos artísticos que a mesma desencadeia,que leva pessoas a pensarem e sentirem coisas incompriensíveis para certas pessoas que limitam o uso a associações vagas(já que mostram dados partindo de UM pressuposto).
Qualquer objeto de nosso mundo infuencia no comportamento de um ser humano, se ele tiver tendência a "tal" coisa, irá acontecer.
O que no meu modo de entender é o grande erro são essas associações que tendem a cada dia fazer mais pessoas a criminalizarem o usuário, fazendo com que eles fiquem a margem da sociedade.
O princípio básico que esquecemos é que UM É IGUAL ao outro, todos temos o mesmo valor.A partir do momento que taxamos "usuários" de cannabis como marginais, só tendemos a colaborar com desigualdade que está visível a cada um de nós brasileiros.
Por isso que quando vejo temas referente a legalização ou discriminação da cannabis fico com um pé atras, já que os fatos não são só mercado, dinheiro, política e economia que estão em jogo e sim, o caráter de um cidadão.
Vai a pergunta: adianta uma lei para legalizar(ou discriminalizar), se as pessoas taxam usuário como marginal?
O preconceito não tenderia a aumentar, já que o uso seria mais visível?
Defendo que antes de uma lei, cada pessoa sã faça sua parte passando informações "não manipuladas" as outras.

Comentários

Postagens mais visitadas