Depressão e ansiedade com freqüência andam juntas

  • Um texto da Johns Hopkins e uma pesquisa na Nova Zelândia mostram que a depressão e a ansiedade com freqüência andam juntas. Muitos acreditavam que GAD (Desordem Generalizada de Ansiedade) vinha antes, precedia a depressão.
  • Porém, as pesquisas não confirmaram isso. Quando as duas andam juntas, uma precede a outra com a mesma freqüência com que “a outra precede a uma”; alem disso, com muita freqüência as duas aparecem juntas.
  • A pesquisa na Nova Zelândia acompanhou 1.037 pessoas, com sete observações para ver se apareciam sintomas inequívocos de depressão ou de ansiedade (dos 11 aos 32). Dos que foram diagnosticados com depressão, a ansiedade surgiu antes ou concomitantemente em 37% dos casos; já entre os diagnosticados com ansiedade, a depressão surgiu antes ou concomitantemente em
    32% dos casos.
  • A coexistência das duas é mais elevada quando o diagnóstico não se refere a transtornos episódicos, mas a uma desordem que marcou toda a vida dos pacientes: 72% dos que tinham ansiedade permanente tinham depressão e 48% dos diagnosticados com depressão permanente também tiveram ansiedade.
  • A pesquisa foi publicada nos ARCHIVES OF GENERAL PSYCHIATRY,
    Volume 64, pág. 651, em Junho de 2007.



Powered by ScribeFire.

Comentários

Postagens mais visitadas