Lei de Gerson no Trânsito?

Recebi de Regina Lopes solicitando divulgação:

 

,Car@s amig@s,
Gostaria de compartilhar com tod@s o motivo da minha aflição, solicitando de vocês atenção e respectiva ajuda. No dia 11 de outubro/11, Queila de Brito Oliveira, minha companheira, ao se dirigir ao trabalho, na sede do Departamento da Polícia Federal/AL, se envolveu num acidente de trânsito com vítima fatal. Queila [assessora técnica do Ministério da Justiça] teve que fazer duas cirurgias para recompor a patela e a tíbia, ficando 20 dias no hospital e iniciou processo de recuperação há 10 dias, mas ainda sem previsão de retornar a andar.
Este acidente que deixou duas vítimas fatais [a mulher estava grávida] tomou contorno políticos em Alagoas, haja vista que a pessoa que provocou o acidente é prefeita de um dos municípios sob domínio do Cícero Cavalcanti, um dos indiciados na operação Taturana. Alguns jornais replicaram a versão da Prefeita de que a Queila havia provocado o acidente, o que nos deixou em suspensão. Mas a manipulação só estava começando. O Boletim de Ocorrência[B.O] também foi manipulado [em anexo] ao replicar a versão da Prefeita, mesmo que a disposição dos carros conduza para outras interpretações. 
Diante destes fatos, eu enviei um e-mail para Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, solicitando ajuda, o que foi atendido de pronto, enviando ofício a Secretaria de Defesa Social [SEDS], a Defensoria Pública e Procuradoria do Estado. Em reunião com o Secretário Dário César [SEDS] com a presença dos seus assessores, estes sendo conhecedores do Trânsito por ter prestado serviços por 10 anos, analisaram todas as fotos do clipping [em anexo] e afirmaram que seria impossível o carro Celta, conduzido por Queila, ter entrado na contramão, provocar o acidente e retornar para o ponto de origem. O secretário se comprometeu em convocar o policial, sargento Santana, para esclarecer tais afirmações diante do B.O e do parecer da Perícia Técnica. 
De lá para cá nenhuma posição nos foi passada acerca do ocorrido. No entanto, eu mantive contato com dois promotores que estavam no local do acidente [Dr. Cláudio e Drª Ilsa] que me passaram que os "capangas" do Prefeito Cícero Cavalcanti tentaram retirar os carros dos locais, mas foram impedidos pelo promotor Cláudio. Além disso, a Drª Ilsa me repassou o contato do Dr. Gilberto, advogado que estava no local e que viu o acidente, o que me foi informado que o Pálio foi empurrado para cima do Celta pela Hilux da Prefeita. 
Com todos essas informações, o que estaria me inquietando neste processo?
1º: o parecer tão esperado por nós da Perícia Técnica deu inconcluso, ou seja, até lá a ação dos prefeitos tiveram ressonância, começando pelo B.O;
2º: o depoimento do advogado Gilberto não foi entregue ao nosso advogado, o que me deixou ainda mais aflita, já que os outros dois depoimentos são de policiais ligados ao Prefeito; e
3º: o nosso advogado nos informou hoje [22nov11] que está sendo pressionado pelo advogado da Prefeita de Camaragibe.
A DPF já iniciou investigação acerca do caso, mas necessita de uma solicitação da SENASP para que seja aberta sindicância para apurar devidamente os fatos, mas até o momento esta "ordem" não chegou. 
Após este relato, amig@s, gostaria muitíssimo da ajuda de tod@s no intuito de nos orientar, divulgar tais arbitrariedades e mesmo indicar perito para rever tal laudo e também um bom advogado, já que aqui nós estamos sozinhas, sem familiares por perto [nossos familiares moram em Salvador].
No mais, informo que necessito muito da ajuda de tod@s num momento tão difícil que nós estamos passando.
Um forte abraço,
 
-- 
Regina Lopes
Doutoranda em Sociologia - CFCH/UFPE
Socióloga/Pesquisadora
(82) 99413519
 

Paz a los que buscan,
Paz a los que están solos y
Giran en el vacío!

Porque ayer y mañana no existen:
todo es hoy, todo está aquí, presente.
Lo que pasó, está pasando todavía.

Octavio Paz

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