Enfrente a incontinência!

Há, somente nos Estados Unidos, perto de 25 milhões de pessoas adultas com incontinência, seja urinária seja de defecar. Se o leitor ou leitora se preocupa com esse problema, evita situações com receio de perder o controle, pelo menos saiba que tem muita companhia. Nos homens, a principal causa da incontinência são os problemas com a próstata e com o seu tratamento.
A incontinência pode representar uma perda adicional de saúde e muitos se privam de atividades importantes, como viagens, visitas longas, passeios e, também, de sexo. Se isso acontece, está na hora de tomar providências. A incontinência deve ser tratada! Se levantar várias vezes pode minar o seu sono e provocar uma baixa nas suas defesas. Ela também pode contribuir para a redução da sua vida social, aumentar a solidão e criar ou aumentar a depressão.
Além disso pode contribuir para fraturas. Mulheres que correm para o banheiro com certa frequência tem um risco 26% mais elevado de ter uma queda e 34% mais elevado de ter uma fratura.
O peso da incontinência fica pior quando quem a enfrenta a considera um sintoma de fracasso. A incontinência é um problema médico como outro qualquer. Há remédios que podem contribuir para diminuir ou eliminar o problema. Também há exercícios bem eficientes que contribuem para fortalecer os músculos que controlam a área. Há cirurgias e há artefatos; infelizmente, também há charlatães e charlatanices.
Busque um urólogo competente, que estudou numa boa universidade, participa de congressos, lê Inglês e usa a internet. Não empurre com a barriga. Estará pagando um preço alto por um problema que tem solução.

Powered by ScribeFire.

Comentários

Postagens mais visitadas