A insonia feminina é um problema sério

Muitas pessoas, inclusive as mulheres, concedem baixa prioridade ao sono. Muita coisa é definida como mais importante - o trabalho, os filhos, a limpeza da casa etc. O sono e o descanso adequados têm baixa prioridade.

Além dessas escolhas, há causas organicas: os ciclos menstruais afetam o sono e agravam a insonia. Nada menos de 70% das mulheres reclamam de insonia durante a menstruação. Parte disso deriva da alta percentagem de mulheres que se sentem "inchadas". 
Perto da menopausa surgem novos problemas. E poucas sabem o que fazer quando eles aparecem. Há muito achismo, muito chute.

Quem dorme menos? Mulheres solteiras que trabalham. E, segundo pesquisa recente, isso deixa as mulheres cansadas - pelo menos uma a duas vezes por semana.
Por que dormimos pouco?
O tempo é competitivo. O tempo que se coloca numa atvidade se tira de outra. Muitas mulheres sacrificam horas de necessário sono com conversas intermináveis e circulares com amigos e parentes. Todos necessitamos de falar e ter amizades, mas não nos devemos nos sobrecarregar tanto com essas atividades que tenhamos que sacrificar o sono.
Dormir bem dá certo.As pessoas têm uma agradável sensação de descanso e de energia.

Donas de casa estão em situação ligeiramente melhor, mas longe de estarem bem. Três em quatro apresentam sintomas de insonia. Os filhos e os afazeres da casa contribuem para isso. Muitas mães dão tanta prioridade aos filhos que se esquecem da própria saúde. Todos acabam pagando por isso.
Há coisas que devemos fazer para dormir bem - inclusive descansar, exercitar e transar. As pessoas devem reservar tempo para tudo isso, tempo para elas mesmas.
Uma das grandes causas da pobreza do sono é o ronco - o seu ronco ou o do seu companheiro(a)/ Ronco é doença, apnéia, e pode ser tratado e curado, mas requer disposição e decisão. Chute e conselho de amigas usualmente  não dão certo.
Um especialista, James Maas, nos ensina que há 88 tipos de insonia, cada um com seus remédios e tratamentos. O que funciona com um tipo pode não funcionar com outro. Especialistas (e não clínicos gerais) têm muito a oferecer, mas são poucos em nossos países.
Tem problemas nessa área? Consulte um. Vale a pena!
Enão se esqueça de algumas causas comuns, começando pelo estresse. O lugar para pensar a respeito dos problemas e lidar com o estresse NÃO é a cama.
Café e bebidas alcoólicas devem parar algumas horas antes de dormir.
A luz faz diferença: escuro, por favor. Escuridão mesmo. Apague essa luz.
Caminha quente? Nada disso. Temperatura normal, até com um pouquinho de frio.
Cama grande e confortável, nada de cama estreita.
O travesseiro é indispensável. Pesquise e encontre um que vai bem com você., Trabalho, laptop, computador? Longe do quarto, por favor.
Não se esqueça que a música tranquila e sons agradáveis ajudam. Esqueça os bate-estacas/.
E durma melhor hoje à noite!



Comentários

Anônimo disse…
Fico muito contente em participar deste Blog do sr. glaucio. Pois nota se a quantidade de infor~ção que nos chega , principalmente sobre os canceres.
Todavia , fiquei muito triste hoje por ter uma pessoa que falava , não sei com quem e, no final, escreveu um palavrão, mostrando que esta pesoa não tem cond~çoes de participar de um blog.
ASSIM ESCREVEU ELA:
----- Original Message -----
From: sonia waki oyafuso
To: cancer-de-prostata-pacientes@googlegroup
Sent: Saturday, February 20, 2010 11:12 PM
Subject: RE: Câncer de Próstata [Câncer de próstata - notícias e pacientes] A insonia feminina é um problema ...

O PALAVRÃO VEIO NO FINAL DE TUDO

Estimada dna Ida Mercadante . . .

A quem se deve esta explicação?
Mesmo que queiramos manifestar pensamentos, que é direito de todos, nem sempre podemos falar o que queremos.
Senti-me ofendida com sua sinceridade ao concluir este documento.

Postagens mais visitadas