Dieta contra o câncer entregue em casa?

Comecei a comprar vegetais sem agrotóxicos de um pequeno agricultor da área de Teresópolis, com direito a entrega em casa e explicação sobre como é possível produzir sem agrotóxicos, enfrentando a mega agroindústria. Considerando os problemas que tenho para obter os ingredientes necessários para uma dieta compatível com minhas limitações de saúde (câncer da próstata e diabetes), pensei na possibilidade de que pequenos agricultores “orgânicos” preparassem alimentos usados em nossas dietas

Preparar um “kit saúde da próstata” com vegetais que já estão sendo produzidos é mais fácil do que incluir vegetais que não estão sendo produzidos por eles, como a cúrcuma (curcumina, turmeric) e muitas “berries”, que são parte do arsenal anticâncer e que poderiam ser produzidas aqui.

Estamos falando de pequenos agricultores, sobreviventes de um grupo bem maior que tentou implementar um setor de agricultura orgânica no Estado. A maioria faliu. Os sobreviventes se sentem inseguros e hesitam diante da minha proposta. Antes de fazer um survey formal entre meus leitores, o que acarretaria custos para mim, gostaria de obter um feedback, uma resposta dos leitores para saber de que tipo de mercado estamos falando e passar a informação para os agricultores.

É uma iniciativa que, se bem sucedida, poderia beneficiar a todos: os agricultores, que aumentariam suas vendas e nós, que teríamos vegetais (verduras, frutas e condimentos) que possivelmente ajudam a combater o câncer da próstata (de acordo com pesquisas Fase I e II; as fase III são raríssimas) entregues em casa, sem agrotóxicos. Meu contato é na área do Rio de Janeiro, mas há pequenos agricultores orgânicos em muitas partes do Brasil.

Oxalá a distância não impeça os que moram longe do Rio de Janeiro de expressar sua opinião.

Um abraço

 

Gláucio Soares

 

    

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas