Um exemplo positivo

Minhas últimas notícias foram a meu respeito e algo deprimentes. Para compensar, quero publicar uma notícia mais auspiciosa, mais positiva, de um companheiro que não conhecemos,. sobrevivente, como nós, do câncer da próstata, chamado Sid Cohen. Em 1981 foi diagnosticado com câncer da mama (um de cada cem casos de câncer da mama é em homem); dez anos depois, em 1991, entrou para o nosso grupo de paciente do câncer da próstata. Em 2001 fez quatro pontes de safena. Mais recentemente, em 2003, descobriu que tinha as doença de Parkinson - no meio - para apimentar, cataratas, infecções, um linfoma, um nódulo pulmonar que teve que ser retirado. Cohen consegue ser irônico - "é divertido: todos os demais parecem tão normais..."
Tem mais: a esposa, Beverly, em 2001 enfrentou um câncer da mama, mas segue firme.
O casal, duro na queda, vai celebrar 64 anos de casamento no mês que vem. Cohen é um homem de negócios (longe de ser milionário) tem armazéns de comidas etc. e lugares para lavar a roupa.
E mais amores: duas filhas, quatro netos e três bisnetos.
Religioso, sua atitude difere da de muitos que "choram, ficam lutando contra o destino. Eu aceito o destino."
Duro na queda, acha que a cuca - a atitude em relação ao que acontece na vida - é o principal fator que determina o curso das doenças.


Comentários

Postagens mais visitadas